top of page

#karinaabudexplica

BLOG

Aproveitando a liquidação: dicas para o barato não sair caro

E chegamos na época do ano que todos nós mais gostamos! Não dá pra negar que é uma delícia passear pelas ruas de compras e corredores dos shoppings e ler com todo o prazer a palavra mágica:

L I Q U I D A Ç Ã O!


Mas quem nunca passou por aquele momento de êxtase incrível por comprar aquela peça única e a sensação de aproveitar o negócio do ano... mas depois se deu conta de que o tamanho não era bem aquele, ou que aquela blusa não combina como você queria com as outras peças do seu guarda roupa - e aquela peça da promoção acaba ficando encalhada e não sendo usada.


gif

E é porque todos já passamos por isso que eu resolvi ajudar vocês com todo o meu conhecimento de Consultoria de Estilo, porque você sabe que aprender a comprar também faz parte do meu trabalho, né? Juntei algumas dicas bem práticas para você aproveitar a Liquida e ter certeza de que não gastou mal o seu din din!

eu numa foto antiiiiiga (2014, rs) tirada para uma matéria do G1

E sem mais delongas, abrimos os trabalhos:


Dica #1: Faça uma lista! Sim! Afinal, o momento de Liquidação só é bom de verdade se você aproveita o momento para comprar algo que já precisava, mas com preços mais interessantes. Se você se emociona e compra o que não precisa, acaba gastando mais dinheiro do que o planejado. Então, mãos à obra! Pegue aquele bloquinho ou a lista no celular e comece a listar:

  • Qual a peça que você precisa? Uma blusa, calça, saia?

  • É uma peça para trabalhar, sair, uma ocasião especial?

  • Qual o tamanho ou medidas que a peça tem que ter (pra compras online)? Lembre que a roupa boa é a que você consegue usar hoje (ou depois daquele ajuste de barra, manga ou cintura)

  • Qual a cor? É mais sóbria ou mais colorida? Com alguma estampa? Tem alguma cor ou padrão que ela não pode ter para combinar com o que você imagina?

Lembre-se: quanto mais específico você conseguir ser, mais fácil é de encontrar o que precisa e melhor o investimento.


Eu e cliente Paula no provador entendendo a importância do caimento da roupa

E lá vamos nós para a dica #2: Programação é vida! Quem aqui nunca foi ao supermercado com fome e acabou comprando mais do que precisava? O mesmo vale aqui – se programe para explorar a Liquidação em um momento em que você esteja calminhx e com aquele tempo reservado para isso. Nada de dar aquele pulinho no shopping só para dar uma olhada.


Mas por que isso é importante, Karina? Te conto! É importante ir com calma para você procurar o que realmente precisa (lembra da Dica 1?), pesquisar e comparar preços entre lojas diferentes, e tomar o tempo necessário no provador!


A etapa do provador é chave para o sucesso das suas compras! Por exemplo, para você garantir que aquela blusa é realmente o que você precisa, tente provar com partes debaixo que simulem as combinações que você poderá fazer no dia a dia. Se chegar em casa e a peça que você está comprando não combinar com pelo menos outras 3 peças, provavelmente ela não vai ser versátil o suficiente. Pense também se no seu guarda roupa atual você já não tem uma peça semelhante que acaba fazendo a mesma função.


Para fechar esta dica: se você conseguir, se planeje para ir no início do período de liquidação para encontrar mais opções de modelos, tamanhos e cores e opções no geral.


Minha dica #3 é um reforço da dica anterior: Prove! Eu sei, eu sei... pode ser que não seja a tarefa mais legal do mundo, mas coloque uma roupa confortável, fácil de colocar e tirar, e Avante!

eu e cliente Paula durante serviço de compras inteligentes