top of page

#karinaabudexplica

BLOG

12 ideias pra você começar a consumir mais consciente now (sim, também envolve consultoria de estilo

Sustentabilidade começa com a gente e a maioria tá a fim de colaborar, mas as práticas possíveis são tantas e às vezes trabalhosas, que não sabemos por onde começar. Dá um tilt e acabamos não fazendo nada - é ou não é?

Então juntei aqui algumas opções de consumo consciente pra você começar a fazer JÁ um pouquinho. Escolha uma das opções abaixo pra chamar de sua e mãos à obra!

Ah! E de bandeja tem listinha de brechós e marcas de upcycling (= roupas feitas de outras roupas) no final!

karina e roupas

  1. Compre menos do que compra hoje. Vai ajudar se você tentar variar mais o uso das peças que tem.

Prefira tecidos orgânicos, ou pelo menos de fibras naturais (biodegradáveis) do que sintéticas (base de plástico).

  1. Compre de brechó (listchinha ixperta abaixo!).

  1. Compre de upcycling (roupas feitas a partir de outras roupas - listchinha ixperta abaixo também!).

  1. Compre de marcas pequenas.

  1. Questione como a camiseta pode custar 9 reais já que o pagamento médio justo SÓ para o costureiro seria 24 reais. Então pergunte para a marca onde e do que foi feito, entre no site e mande uma mensagem, procure se nele tem uma área de “sustentabilidade” (várias começaram a se mexer e acrescentar isso daí!). Ou pergunte prx vendedorx mesmo, uma hora vai chegar nx donx (eu acho! rs).

  1. Armário Cápsula? Um armário minimalista pode ou não ser sua praia. Fiz um check list bom pra você descobrir qual é o melhor tamanho de armário pra você aqui.

  1. Conheça mais sobre o assunto seguindo o ótimo perfil do IG @alinha! É uma ONG por relações justas de trabalho na cadeia da moda e tem dado mais dicas pra começar a dar os primeiros passos para um consumo mais consciente.

  1. Vá conhecer um monte de marca linda e sustentável no evento Brasil Eco Fashion Week. Em 2018 vai acontecer dos dias 15 a 17 de novembro na Unibes Cultural.

  1. Navegue e acrescente no mapa colaborativo do Roupa Livre onde tem na sua cidade brechós, armários compartilhados, onde doar, onde consertar, onde vender, marcas, iniciativas, coletivos.

  1. Assista no Netflix o documentário chocante The True Cost para entender com clareza os impactos sociais e ambientais causados pela indústria da moda.

  1. Contrate uma Consultora de Estilo Pessoal, a Karina Abud é ótema! 😉 Ela vai te ajudar a identificar que roupas tem mais a ver com você, se virar mais com as que já tem e comprar só o que está precisando mesmo! Além de te apresentar um monte de marca bacana e investir em qualidade para as suas roupinhas durarem mais!

 

BRECHÓS CONTEMPORÂNEOS:

BRECHÓS VINTAGE:

UPCYCLING (roupa feita de outra roupa):

É isso, galeris! Espero que eu tenha ajudado um pouco! Qualquer coisa me chama aqui pelo site ou no insta!

beijo, Ká

Procurar por tags
Receba no seu feed de notícias!
RSS Feed
bottom of page