#karinaabudexplica

BLOG

Free The Coxas: 6 jeitos de libertar suas pernocas!

5 Jan 2018

Olá, pessoal!

 

Faz algum tempo que não passo por aqui para deixar um textão desses maravilhosos (modesta) cheios de dicas quentes para vocês!

 

E porque é verão, e porque estamos em terras tupiniquins e eu acredito super na beleza natural que existe em nós mulheres brasileiras, que resolvi falar com vocês de uma nas bandeiras que eu mais levanto! Quem me segue no Insta já me viu falando disso, mas para quem não segue – já aproveita para seguir lá @karinaabud_consultoriaestilo – apresento o movimento Free The Coxas (#freethecoxas)!

 

Isso mesmo! Deixa eu contar para você que está chegando agora, um pouco do que eu acredito como pessoa e que permeia todo o meu trabalho, que eu faço com muito carinho!

 

Em primeiro lugar, eu acredito que o ato de se vestir deve ser simples, prazeroso e uma extensão de quem você é, aquele cartão de visita para mostrar para as pessoas que te conhecem e para as que não te conhecem, quem é você e a que veio. 

 

Pois então, indo nesta onda, eu acredito em 2o lugar que qualquer pessoa pode usar qualquer tipo de roupa. E é nesse momento que os seus pensamentos já foram automaticamente para aquele cantinho obscuro em que está aquela blusa, saia ou estampa que você só consegue pensar que jamais vai cair bem em você. Pois então, eu não acredito nisso!

 

É claro que uns truquezinhos e dicas mais técnicas podem te ajudar a evidenciar o que gosta e esconder o que não gosta tanto assim, mas todo o tesouro está dentro de você, e o meu trabalho como Consultora de Estilo é justamente ajudar a dar voz para tudo isso.

 

Mas voltando, é por conta do que eu acredito que eu sou a favor de libertar aquelas partezinhas do seu corpitcho lindo que são mais comumente discriminadas, julgadas e escondidas constantemente, começando pelas suas pernas lindas, aquelas coxas torneadas e maravilhosamente brasileiras!

 

Sim! Elas que até hoje você tentou esconder, guardar, diminuir com mil massagens e produtos! Vou te mostrar alguns exemplos de como elas podem virar aliadas e sua marca registrada!

 

A Dica #1 é a mais valiosa de todas! E que você pode não ter pensado sozinha, mas é a verdade! A sua estrutura corporal nunca vai mudar! Isso independe do seu peso, seu IMC e do tanto de regime que você fizer. Suas coxas vão diminuir proporcionalmente, mas se você já é do estilo mulherão, não vão ser uns quilinhos a menos que vão mudar isso. Isso significa abraçar você do jeitinho mais completo que você é, cada partezinha, cada milímetro.

 

Dica #2, vai na linha da aceitação, mas olhando para fora. Acredito que a mudança começa de dentro e que se aceitando, você passa a aceitar os outros melhor – e quem não quer isso? Então abrace suas escolhas que não são necessariamente a última moda e cada uma das suas gostosuras! Reconheça a beleza nisso e se liberte, especialmente para os seus atributos que não estão assim tão padronizados, né? Pois bem, com isso você consegue olhar para suas amigas, familiares e mesmo uma desconhecida na rua e ver a beleza na diferença dela e que com certeza pode te inspirar de muitas maneiras!

 

Como a Dica #3, avante para o desbravar! Experimente peças, modelos e tecidos que você até agora não teve a coragem de provar! Olha aqui o exemplo da Camila, que saiu da caixa e tentou o novo! Abraçou as pernocas e apostou no macacão mais soltinho e ainda pantacourt. Ela ficou um arraso nas opções com e sem salto! O que você achou? Que tal você tentar também? Deixe de lado o pré-conceito que você já tem e teste novas opções! Compartilha aqui comigo suas saídas da caixa!

 

 

A Dica #4 é a mais prática de todas, para garantir que a execução seja tão boa quanto a ideia e a ousadia. Para ajudar a valorizar o corpitcho curvilíneo é priorizar os tecidos que não esticam. Este tipo de tecido é chamado plano, peçam por ele nas lojas! Olha aqui uma cliente lindinha que eu tive o prazer de ajudar usando peças destes tecidos. Você consegue ver que mesmo estampado ele não segue a curva do corpo e fica certinho?

 

 

A Dica #5 você que tem as mesmas curvas que eu com certeza já viveu! Como conseguir comprar calças que sirvam nas pernocas sem incomodar e ficando do tamanho certo? São duas partes super importantes:

        Parte 1 – Tá liberado desapegar do número do tamanho que vem impresso na peça. Se você precisar do tamanho maior para ficar confortável, peça mesmo que precise ajustar na cintura depois. Ensino e faço isso com todas as clientes dentro do provador e a roupa fica o "must"!

           Parte 2 – Também tá liberado mídis mais soltinhas e larguinhas para as situações mais formais. Estas peças sempre dão aquele toque de elegância que você procura. Se estiver mais friozinho, use e abuse das meias calça.

 

Olha aqui essa outra lindona que passou por mim e que aproveitou para ficar elegantérrima com a combinação infalível de coxas + mídis.

 

 

Para a última dica do dia, Dica #6 que se você ainda não experimentou tem que experimentar agora! São as maravilhosas saias longas! Elas são a liberdade das coxas em forma de roupas. Você pode estar pensando, mas Karina, fica raspando e acabo ficando com assaduras! Mas te digo que não precisa ser assim. Tem diversos truques para evitar esse raspa raspa, mas vou deixar aqui a dica de produtos específicos para a região, bastante profissionais e que vão fazer a saiona ficar ainda mais confortável!

 

Link de dica de produtinhos para cuidar das pernitchas => clique aqui

 

E fotos maravilhosas de mais uma lindinha que passou por mim e eu tive o prazer de ajudar e que ficou mara nestas saias longas!

 

 

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que elas possam ter ajudado você a ganhar a confiança e inflamar você com a ousadia para assumir suas coxas lindas nesse 2018!

 

Se quiser mais inspirações para a soltura das suas pernas, rs, é só entrar na hashtag #freethecoxas lá no Instagram ;)

 

E se você precisar de ajuda para planejar uma roupa para uma ocasião especial, um evento ou mesmo a jornada completa para ajudar a redescobrir quem você é, como se expressar e como otimizar o seu guarda roupas, fala comigo e vamos tomar um café!

 

Aproveita o espaço aqui embaixo para deixar quais são as suas dúvidas e as suas dicas!

 

#Freethecoxas e até a próxima!

Compartilhe no seu Facebook
Please reload

Procurar por tags
RSS Feed

March 13, 2018

Please reload

Receba no seu feed de notícias!

Se você gosta de objetividade, leia aqui

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
ATENDIMENTO PRESENCIAL
EM SÃO PAULO
DEMAIS LOCALIDADES SOB CONSULTA
ATENDIMENTO ONLINE
SEGUNDA A SÁBADO, 7h ÀS 23h
OLA@KARINAABUD.COM
+5511 98199-8141